Seguidores

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Aula 01- Módulo 12 – Data: 19/11/2011

Na primeira aula deste módulo que estuda a biblioteca escolar, o nosso tutor deu início apresentando as atividades de PPS.
Depois assistimos a um vídeo intitulado “A história da palavra escrita”, através do qual conhecemos os primeiros registros escritos feitos pelos Sumérios, uma civilização, hoje já extinta. Este tipo de escrita é denominado de cuneiforme.
Como pratique, fomos orientados a registrar em nosso memorial os tipos de pictogramas que são mais usados em nosso cotidiano.
Exemplos: sinais de trânsito, símbolos usados nos banheiros para indicação de masculino, feminino ou para uso exclusivo de portadores de necessidades especiais, smiles, etc.

















      

























                










Novamente assistimos a um vídeo, em minha opinião, bem humorado, que descreve as vantagens do livro impresso em papel, chamado “Book”.
Ainda vimos a importância da sinalização da biblioteca e da organização do acervo.
Conhecemos, através de uma reportagem, uma hemeroteca, que é uma organização composta por recortes de jornais, especialmente de notícias e reportagens de fatos verídicos.
Por fim, assistimos a uma reportagem do Globo Universidade sobre o curso de biblioteconomia e a crescente valorização e desenvolvimento do profissional desta área, o bibliotecário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário