Seguidores

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Memorial aula 01

O professor iniciou a aula apresentando o curso, o qual é técnico em nível médio subseqüente, faz parte do eixo tecnológico de apoio educacional do catálogo nacional de cursos técnicos e de uma política de valorização dos profissionais que atuam na educação.
A carga horária será de 1260, sendo 288 horas correspondentes a 30% do total, presencial com aulas aos sábados de manhã, e o restante da carga horária, ou seja, 70 % à distância.
A prática profissional supervisionada é de 300 horas.
As faltas podem ser justificadas, porém não serão abonadas, devendo ser feita a reposição das aulas perdidas durante a semana.
O professor nos enviou as fichas de PPS, cabeçalhos de pratiques, slides de apresentação do curso via e-mail.
Sugeriu também que cada aluno crie um blog para posteriormente postar os memoriais das aulas.
Explicou que sua carga horária é de 20 horas, as reposições serão às quartas-feiras no período da tarde das 13h30min às 17h30min.
Falou sobre a avaliação dos alunos que acontecerá através dos memoriais, das atividades dos pratiques, de relatórios feitos durante as visitas da PPS e ficha comprobatória de realização das mesmas. Haverá também ao término de cada bloco, um relatório final.
Ainda sobre a PPS, o professor notificou que 50% da carga horária será realizada em horário e local de trabalho e 50% em instituições e horários distintos do qual o aluno trabalha.
Ele ainda aplicou uma dinâmica que consiste em ilustrar através de figuras ou desenhos as respostas para seis perguntas e confeccionar uma bandeira com elas.
Repassou os pratiques a serem feitos, pediu que fosse feito um relato sobre as expectativas que o aluno tem relação ao curso, solicitou também que fosse realizada uma visita e relatório a alguma exposição cultural que esteja acontecendo na cidade, deixando uma lista com opções para que os alunos escolham entre elas, a que mais lhe interessar.
Explicou também como deve ser feita a atividade de Autobiografia referente à PPS do bloco.
Esclareceu algumas dúvidas e fez o agendamento para a próxima reposição de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário