Seguidores

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

MÓDULO 03 - Aula 01 - Data: 05/02/2011.

O professor iniciou a nossa primeira aula deste ano, solicitando que redigíssemos um texto sobre o que é Semana Pedagógica.
Depois, fizemos a leitura da introdução do nosso material didático deste módulo que irá abordar o tema: Homem, pensamento e cultura: abordagem filosófica e antropológica.
Discutimos  sobre o devir humano que é a natureza humana e, também a transformação da mesma  pelo próprio homem.
Após a discussão assistimos um vídeo , na minha opinião, muito interessante que retratou  algumas ideias de Darwin e Newton.
O professor nos orientou em relação às atividades de PPS deste módulo e nos passou uma questão para constar neste memorial, é a seguinte:

Relate sobre o devir humano, relacionando o conceito a sua vida profissional, descreva algumas das transformações que já ocorreram em sua formação profissional e pessoal após o início do curso Profuncionário.

Considero uma boa ação a oferta do curso aos funcionários, pois é um investimento na qualidade da educação ofertada em nosso estado.
Minha expectativa inicial foi superada, pois considero nosso curso bem dinâmico.
Até o momento, devido a este dinamismo, tive experiências diversas que me proporcionaram conhecimento, o que certamente irá contribuir em meu desempenho profissional e pessoalmente falando, é muito prazeroso também. Há muito ainda para aprender, habilidades para desenvolver, mas estou certa de que seremos melhores pessoas e profissionais ao término deste curso.

Vimos também um outro vídeo, o qual continha imagens de culturas diversas e o professor nos sugeriu a  possibilidade de olhar para nós mesmos, com os olhos dos outros, partindo de um outro ponto de visão, de fora para dentro. Esta atividade nos fez refletir, questionar e inciar a construção de um perfil auto-crítico.

Fizemos em seguida e organizados em duplas, uma análise do texto: “O que é educação?” e respondemos algumas questões que foram discutidas e expostas ao restante da turma.

Um comentário: