Seguidores

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Memorial Módulo 03 – Aula 03 – Data: 19/02/2001 - Aula de Campo - Trajeto da linha turismo

O passeio teve início na Praça Tiradentes. Durante o passeio pudemos observar descendentes de imigrantes que colonizaram a cidade. Entre eles, os que predominam são: alemães, italianos, poloneses, árabes, japoneses.
Algumas construções históricas mantém-se em bom estado devido a conservação e manutenção dos prédios, porém estão rodeadas por prédios de arquitetura moderna.
Há algumas pixações nos muros da cidade, a maioria suponho que sejam as “assinaturas” de grupos, outras são protestos, como por exemplo, o preço ou amento da passagem de ônibus.
No bairro de Santa Felicidade há uma presença maior do turismo gastronômico e também maior divulgação do artesanato local, mais voltado para a fabricação de móveis rústicos.
Passamos em frente a emissoras de televisão como Bandeirantes, Rede Massa, RIC TV e também a emissora de rádio Transamérica.
O trajeto é bem sinalizado, porém na minha opinião, o tempo de parada da linha turismo é insuficiente para observar ou fotografar os bosques, parques, teatros, museus, etc. Foi proveitoso, pois visitei lugares que desconhecia totalmente, ou ainda que lugares que já havia visto porém não sabia qual era a sua origem étnica.
Abaixo, fotos de alguns locais visitados.

Praça Tiradentes

Teatro Paiol

Museu Oscar Niemeyer

Torre das Mercês

Mercado Municipal

Memorial Árabe

Jardim Botânico

Teatro Guaíra

Universidade Federal do Paraná

Parque Barigui

Bosque do Alemão

2 comentários: