Seguidores

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Módulo 03 – Aula 02 – Data: 12/02/2011

Na minha opinião, esta foi a aula mais descontraída que tivemos desde o início do curso.

O professor iniciou a aula com uma reflexão sobre um acontecimento, o qual fosse uma situação, vivida por nós, em que não tivemos oportunidade de falar, apenas levamos uma “enxurrada” de informações.

Depois disto, vimos um vídeo de motivação, o qual apreciei muito, que tem como título “ Folha amassada”, neste vídeo é possível fazer leitura de imagens, utilizando-se da forma de comunicação não-verbal.

Também assistimos ao vídeo do autor do nosso material didático, Dante Diniz Bessa, sobre o conteúdo a ser trabalhado neste módulo: Homem, pensamento e cultura, abordagem filosófica e antropológica, tema que me interessa bastante, pois gosto muito de Filosofia.

Para descontrair, o professor apresentou a frase abaixo e pediu que puséssemos a vírgula onde achássemos mais adequado. No meu caso, obviamente, preferi assim:

“ Se o homem soubesse o valor que tem a mulher, andaria de quatro a sua procura.”

Depois nos reunimos em grupos, para reflexão sobre temas variados, exposição e discussão entre o restante da turma. Os integrantes do mgrupo 03, onde participei, foram: Letícia, Liane, Maria Izabel e Mayara.

Vimos, também para motivar, slides que tinham como título: “ Estamos lhe dando um...

Então fizemos uma atividade de mímica, onde cada dupla devia representar uma determinada canção infantil. Foi muito divertido.

Para finalizar o professor esclareceu novamente dúvidas sobre as atividades de PPS e organizou o nosso encontro do próximo sábado, onde iremos apreciar os pontos turísticos da cidade.

Um comentário: